Durante a segunda temporada de Stranger Things, os irmãos Duffer subverteram expectativas ao tornar o personagem de Steve, um dos mais detestáveis do primeiro ano, em um dos mais divertidos. Mais especificamente, pela amizade entre Steve e Dustin.

Essa relação foi algo que veio como surpresa também para seus intérpretes, Gaten Matarazzo e Joe Keery, com o intérprete de Dustin falando ao The Hollywood Reporter In Studio sobre a reviravolta.

“Foi bem do nada, na verdade. Ninguém esperava isso, nem eu ou o Joe. No meio da segunda temporada, enquanto os Duffer escreviam, eles perceberam que eu e Steve não tínhamos pra onde ir. Nossos personagens estavam em um beco sem saída na história, e só havia um caminho para eles seguirem. E eles perceberam que se os juntassem, criaria uma nova narrativa que os daria propósito para chegarem em um novo lugar”, explica Matarazzo.


“Eles estavam fazendo coisas parecidas nesse ponto da história, então acabou sendo bem legal. Esses personagens tinham algo em comum para se unir”, explica.

“É 1985 em Hawkins, Indiana, e o verão está esquentando. As aulas acabaram e há um novo shopping na cidade, e a turma de Hawkins está crescendo. O romance floresce e complica a dinâmica do grupo, e eles precisarão descobrir como crescer sem se separarem. Ao mesmo tempo, o perigo aparece. Quando a cidade é ameaçada por velhos e novos inimigos, Eleven e seus amigos são lembrados que o mal nunca acaba; ele evolui. Agora eles precisam se unir para sobreviver, e se lembrar que amizade é sempre mais forte do que o medo”, diz a sinopse da terceira temporada.

O elenco da terceira temporada de Stranger Things conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Noah Schnapp, Sadie Sink, Joe Keery, e Dacre Montgomery.

Os novos integrantes da temporada incluem Cary Elwes, Jake Busey, e Francesca Reale.

A terceira temporada de Stranger Things está disponível na Netflix.