Cuidado! Contém SPOILERS da 3ª temporada de Stranger Things!

A terceira temporada de Stranger Things teve Billy como um dos vilões. O bad boy virou um comandado do Devorador de Mentes, transformando uma boa parte de Hawkins em zumbis.

Para a Entertainment Weekly, Dacre Montgomery, intérprete do vilão, revelou que pôde trabalhar no desenvolvimento do seu personagem. Foi o ator quem sugeriu explorar as origens de Billy.


Nesse caso, o público descobre parte da infância conturbada de Billy quando Eleven (Millie Bobby Brown) acessa as memórias do personagem.

“Eu não sabia que acabaria como acabou. Mas, sabia que ia ser muito sombrio. Eu sabia que ele seria um líder, em muitos sentidos, do mal na segunda temporada, mas não sabia que acabaria dessa forma (na terceira). O que eu e os Irmãos Duffer (criadores) discutimos foi sobre os componentes da mãe biológica. Foi algo que eu trouxe uns dois ou três meses antes deles começarem a escrever a terceira temporada. Eu escrevi toda uma história de origem e não há palavras sobre como eles se mostraram colaborativos”, contou o ator.

Como relatou Montogomery, a principal dúvida dele sobre Billy era onde estava a mãe biológica. Nos novos episódios, os fãs descobrem que ela fugiu depois de ser agredida pelo pai do vilão.

“É 1985 em Hawkins, Indiana, e o verão está esquentando. As aulas acabaram e há um novo shopping na cidade, e a turma de Hawkins está crescendo. O romance floresce e complica a dinâmica do grupo, e eles precisarão descobrir como crescer sem se separarem. Ao mesmo tempo, o perigo aparece. Quando a cidade é ameaçada por velhos e novos inimigos, Eleven e seus amigos são lembrados que o mal nunca acaba; ele evolui. Agora eles precisam se unir para sobreviver, e se lembrar que amizade é sempre mais forte do que o medo”, diz a sinopse da terceira temporada.

O elenco da terceira temporada de Stranger Things conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Noah Schnapp, Sadie Sink, Joe Keery, e Dacre Montgomery.

Os novos integrantes da temporada incluem Cary Elwes, Jake Busey, e Francesca Reale.

A terceira temporada de Stranger Things está disponível na Netflix.