Atriz reforça importância de personagem gay em Stranger Things

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A terceira temporada de Stranger Things apresentou sua primeira personagem LGBTQ+ na forma de Robin, vivida por Maya Hawke.

Em entrevista para o The Hollywood Reporter, a atriz, filha de Ethan Hawke e Uma Thurman, falou sobre a importância dessa representatividade para a série da Netflix.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A melhor coisa sobre Stranger Things é que ela tem um grande alcance, e muitas pessoas assistem pelo país inteiro. Um pequeno gesto como ter um personagem gay é importante”, diz Hawke.

“É maravilhoso ter um pouco dessa humanidade nesse drama gigante e cheio de ação. É uma coisa incrível o que os irmãos Duffer fizeram, eles param a série toda – tem uma cena de ação acontecendo – e eles param para uma conversa de 7 minutos entre duas pessoas que se importam uma com a outra. É uma coisa linda. Eu me sinto sortuda por ter interpretado isso”, diz a atriz.

“É 1985 em Hawkins, Indiana, e o verão está esquentando. As aulas acabaram e há um novo shopping na cidade, e a turma de Hawkins está crescendo. O romance floresce e complica a dinâmica do grupo, e eles precisarão descobrir como crescer sem se separarem. Ao mesmo tempo, o perigo aparece. Quando a cidade é ameaçada por velhos e novos inimigos, Eleven e seus amigos são lembrados que o mal nunca acaba; ele evolui. Agora eles precisam se unir para sobreviver, e se lembrar que amizade é sempre mais forte do que o medo”, diz a sinopse da terceira temporada.

O elenco da terceira temporada de Stranger Things conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Noah Schnapp, Sadie Sink, Joe Keery, e Dacre Montgomery.

Os novos integrantes da temporada incluem Cary Elwes, Jake Busey, e Francesca Reale.

A terceira temporada de Stranger Things está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio