Os fãs de Agents of SHIELD tiveram a notícia que não queriam na San Diego Comic-Con 2019, no último final de semana. A série acabará na sétima temporada, em 2020.

Nesta quarta, 24, o chefe da Marvel TV, Jeph Loeb, explicou ao ComicBook a decisão. A editora quer que a história termine naturalmente.

“Estávamos na metade da temporada e nos ligaram, ‘Isso é ótimo, vocês tem alguma ideia para a sétima?’ E nós ficamos… não. Nesse momento, todos nos juntamos e pensamos, ‘Olhe, se vamos fazer isso, vamos fazer isso como uma última aventura’. Vamos fazer como um desfile. Vamos acabar a história nos nossos termos porque nunca é decisão do estúdio. É sempre decisão da emissora, mas nós decidimos aceitar o risco. Vamos voltar lá e dizer que vamos fazer até quando quisermos acabar a série”, explicou o executivo.


O chefe da Marvel TV também informou que as filmagens da temporada final de Agents of SHIELD já estão acontecendo. “Os últimos dois roteiros, sabe, se você tem um coração, ele ficará partido”, finalizou Loeb.

Agents of SHIELD está exibindo sua sexta temporada. A sétima e última temporada da série tem previsão de estreia para 2020.