Como revelado anteriormente, o criador de Watchmen, Alan Moore, não está satisfeito com a série da HBO. Vale notar, porém, que o quadrinista também não gostou do filme de Zack Snyder ou até dos quadrinhos da DC.

Essa fama já conhecida parece ter encorajado Damon Lindelof, showrunner de Watchmen na HBO, a comentar de forma sincera o forte gênio de Alan Moore. Sobrou até uma ofensa em formato mais respeitoso.

“Ele deixou bem claro que não quer associação ou afiliação com a série”, explicou Lindelof, que afirmou que Moore também faria algo mesmo que outras pessoas não gostassem. “Ele diria, ‘Vá se f*der, eu vou fazer de qualquer forma’. Então estou usando o espírito de Alan Moore para dizer para Alan Moore, ‘F*da-se, vou fazer de qualquer jeito'”, completou o chefe de Watchmen.


Escrita e criada por Damon Lindelof, a nova versão de Watchmen será uma adaptação diferente. Não seguirá a história principal escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons, mas deve explorar novas histórias dentro desse universo onde heróis são tratados como criminosos.

O elenco de Watchmen inclui Regina King, Jeremy Irons, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Andrew Howard, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Hong Chau, Sara Vickers e Dylan Schombing.

A série de Watchmen será lançada pela HBO em outubro.