Cuidado! Contém SPOILERS da terceira temporada de Stranger Things!

A terceira temporada de Stranger Things traz russos para Hawkins. O país europeu quer abrir o portal do Mundo Invertido.

Isso faz com que o grupo protagonista tenha que intervir. No final da temporada, Jim Hopper e Joyce invadem a base russa, mas passam por um problema para conseguir as chaves que explodiriam a máquina que tentava abrir o portal.


Para abrirem o cofre, os dois precisavam da senha, que era simplesmente a Constante de Planck. Depois de momentos de tensão e um show de Dustin e Suzie, sua namorada, os dois conseguem acessar o local e pegar as chaves.

No entanto, cientistas do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos EUA notaram um erro de continuidade na cena. A Constante de Planck usada em Stranger Things só foi recomendada a partir de 2014. Em 1985, o número era outro.

“Muitos de nós terminaram a terceira temporada com muita felicidade ao ver que a Constante de Planck foi parte fundamental da trama. Nós vimos o número da série e percebemos que esse é o de 2014, não o que estava disponível em 1985”, declarou Ben Stein, editor do instituto, para o Yahoo.

Em 1985, o valor correto seria o de 6.626176. A série usa a sequência 6.62607004. Uma curiosidade é que o número de 2014 não é recomendado atualmente. Agora, a mais recente Constante de Planck é 6.62607015.

“É 1985 em Hawkins, Indiana, e o verão está esquentando. As aulas acabaram e há um novo shopping na cidade, e a turma de Hawkins está crescendo. O romance floresce e complica a dinâmica do grupo, e eles precisarão descobrir como crescer sem se separarem. Ao mesmo tempo, o perigo aparece. Quando a cidade é ameaçada por velhos e novos inimigos, Eleven e seus amigos são lembrados que o mal nunca acaba; ele evolui. Agora eles precisam se unir para sobreviver, e se lembrar que amizade é sempre mais forte do que o medo”, diz a sinopse da terceira temporada.

O elenco da terceira temporada de Stranger Things conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Noah Schnapp, Sadie Sink, Joe Keery, e Dacre Montgomery.

Os novos integrantes da temporada incluem Cary Elwes, Jake Busey, e Francesca Reale.

A terceira temporada de Stranger Things está disponível na Netflix.