Um título alternativo para esta notícia poderia ser “água é molhada”, já que novamente o quadrinista Alan Moore se mostrou insatisfeito com a adaptação de alguma de suas obras.

Durante a Television Critics Association nesta quarta-feira (24), o chefe de programação da HBO, Casey Bloys, afirmou que Moore não está feliz com a vindoura série de Watchmen que Damon Lindelof (The Leftovers) prepara para a emissora.

“Acho que não tem nada de novo. Ele não está empolgado com isso”, disse Bloys.


Moore também não estava nada empolgado com a adaptação de Zack Snyder para os cinemas, além de ter tido uma experiência ruim com A Liga Extraordinária. O quadrinista não é creditado na série da HBO.

Escrita e criada por Damon Lindelof, a nova versão de Watchmen será uma adaptação diferente. Não seguirá a história principal escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons, mas deve explorar novas histórias dentro desse universo onde heróis são tratados como criminosos.

O elenco de Watchmen inclui Regina King, Jeremy Irons, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Andrew Howard, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Hong Chau, Sara Vickers e Dylan Schombing.

A série de Watchmen será lançada pela HBO em outubro.