Muito pouco se sabe sobre a série de Watchmen que Damon Lindelof prepara para a HBO, mas algumas informações foram reveladas na Television Critics Association nesta quarta-feira (24).

Lindelof deu alguns detalhes interessantes sobre história, afirmando que ela se passa 34 anos após a graphic novel de Alan Moore; o que traz os eventos para 2019.

Ele ainda revelou que, na história, Robert Redford será o presidente dos EUA, atuando da década de 90 até os dias atuais.


“Eles aboliram os limites de mandatos. Queremos explorar o que acontece quando um homem branco bem intencionado é presidente por tempo demais”, revela Lindelof.

O showrunner também garantiu que os eventos da HQ não serão alterados, e que ela é “canônica”.

Escrita e criada por Damon Lindelof, a nova versão de Watchmen será uma adaptação diferente. Não seguirá a história principal escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons, mas deve explorar novas histórias dentro desse universo onde heróis são tratados como criminosos.

O elenco de Watchmen inclui Regina King, Jeremy Irons, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Andrew Howard, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Hong Chau, Sara Vickers e Dylan Schombing.

A série de Watchmen será lançada pela HBO em outubro.