Netflix

Cuphead vai ganhar série na Netflix

Cuphead vai ganhar uma série na Netflix. O anúncio foi feito em conjunto pela Netflix, a King Features e o estúdio desenvolvedor de Cuphead, o Studio MDHR (via IGN).

Intitulada The Cuphead Show, a série seguirá o estilo visual do game, emulando as animações dos anos 1930. A primeira arte promocional da animação pode ser vista abaixo.

A IGN revela que será desenhado à mão, mas não inteiramente no papel, pelo estúdio de animação da Netflix e não pela MDHR.

“Não vamos animar [a série] porque ela nunca ficaria pronta”, disse o co-criador de Cuphead, Chad Moldenhauer, ao IGN. “O objetivo atual é nos distanciar de animação computadorizada. A ideia é que cada plano seja desenhado à mão. Vai ser desenhado à mão, mas digitalmente. ‘Tradigital'”.

Moldenhauer ainda falou sobre o público-alvo da animação.

“É seguro para crianças, mas escrito de tal forma que há coisas que os adultos vão achar engraçado e que atrai uma audiência mais ampla. Não é uma série para bebês ou crianças muito pequenas”, continuou o co-criador de Cuphead.

A série de Cuphead ainda está nos seus estágios iniciais e ainda não há data de estreia ou sinopse. Jared Moldenhauer, no entanto, deixou claro que não é uma adaptação do game e para encararmos como os desenhos clássicos de Mickey Mouse, por não terem uma continuidade definida.

O desenho de Cuphead traz CJ Kettler como produtor executivo, além dos criadores do game original, Chad e Jared Moldenhauer. A ´seire é uma produção da Netflix Animation, com produção executiva, também, de Dave Wasson (Mickey Mouse) e Cosmo Segurson (A Vida Moderna de Rocko).

Clay Morrow (Mickey Mouse) e Adam Paloian (Bob Esponja) trabalham como diretores supervisores.

Ainda não há data de estreia para o desenho de Cuphead na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.