Netflix

Ex-detetive diz que Olhos que Condenam é "totalmente sem sentido"

A minissérie Olhos que Condenam, da Netflix, recebeu críticas de um ex-detetive da polícia de Nova York. O homem afirma que a produção é “totalmente sem sentido”.

A minissérie é baseada na história real de cinco adolescentes que são presos por um estupro brutal que eles não cometeram. Eric Reynolds, o ex-detetive, foi responsável por duas das cinco prisões injustas.

Em abril de 1989, Reynolds estava trabalhando como policial de campo quando Trisha Meili foi estuprada no Central Park. O ex-detetive foi responsável por acusar Raymond Santana e Kevin Richardson.

Em entrevista ao Daily Mail, o homem procurou se defender. O ex-detetive ainda se disse “espantado”.

“Quando eu comecei a ver o começo, achei que estava vendo um musical. Fiquei espantado. Não foi o que aconteceu”, declarou o ex-policial.

Reynolds se mostrou contrariado com a representação de que os cinco homens são vítimas de um sistema penal racista. Além disso, defendeu outros colegas, alegando que os presos nunca foram espancados por policiais.

O ex-detetive também defendeu a juíza Linda Fairstein. Na minissérie, é mostrado que a autoridade comandou que “cada homem negro no Central Park no momento do crime” deveria ser procurado.

“É tão absurdo que é para se rir. É uma coisa triste que as pessoas acreditam e se indignam. Como detetives, trabalhamos com provas. Nós não vamos atrás de pessoas e Linda Fairstein não estava lá no primeiro dia. Nunca aconteceu”, relatou Reynolds.

Além de “totalmente sem sentido”, o ex-policial diz ainda que Olhos que Condenam é “maliciosa”.

Estrelada por Michael K. Williams, Vera Farmiga, John Leguizamo e Felicity Huffman, Olhos que Condenam começa em 1989, quando cinco adolescentes do Harlem foram condenados injustamente pela mídia e depois duas vezes nos tribunais pelo estupro brutal de uma atleta no Parque de Nova York.

Somente em 2014, Santana, Antron McCray, Kevin Richardson, Yusef Salaam e Korey Wise tiveram seus nomes finalmente limpos.

Olhos que Condenam está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.