Séries

Game of Thrones: Atriz acredita que #MeToo diminuiu cenas de nudez

No começo de sua jornada na HBO, Game of Thrones era uma série que contava com um número maior de cenas de nudez, em comparação com outras produções. Ao final do seriado, esses momentos diminuíram.

Em entrevista ao Deadline, Carice van Houten, que viveu Melisandre na série, garantiu que a “nudez não era a melhor coisa do mundo” para ela fazer. Além disso, citou o movimento #MeToo como motivo para essas cenas desaparecerem na produção.

“Mostrou que você não precisa da nudez”, garantiu a atriz.

A atriz também defendeu o fato de que Game of Thrones não perdeu em história com a exclusão dessas cenas. No entanto, em 2017, van Houten tinha comentado que em algumas vezes o momento pode fazer sentido, como foi para Melisandre na própria série.

“No caso dela, eu posso justificar porque ela usa a sensualidade como uma arma. Ela tenta manipular. Acho hipócrita quando dizem que você pode fazer isso sem as pessoas ligarem, mas aparece um mamilo e o espectador fica chateado. O que eu acho que temos que lutar é… você não faz sexo com um sutiã. Apenas quero normalizar isso”, disse van Houten na época.

As oito temporadas de Game of Thrones estão disponíveis na HBO Go.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.