Séries

Game of Thrones não terá mudanças por causa dos fãs, diz criador dos livros

Os fãs de Game of Thrones têm muitos sentimentos sobre as reviravoltas da temporada final da série de TV. Principalmente por aquelas que foram inspiradas em tramas iniciadas nos livros de George R.R. Martin.

Alguns podem até imaginar que os comentários sobre a temporada final podem trazer mudanças nos futuros livros de Game of Thrones. No entanto, isso não acontecerá.

O criador das obras, que trabalha nos livros finais de Game of Thrones (a série da TV ultrapassou a literária), disse que não mudará nada por conta das reações positivas ou negativas dos espectadores com a produção da HBO.

“A internet afeta tudo a um grau que não era afetado antes. Como o parentesco de Jon Snow. Havia dicas nos livros, mas apenas um em cada 100 leitores sabia. E antes da internet estava tudo bem, para 99 dos 100 a revelação seria uma grande reviravolta. Mas, com a internet, uma pessoa descobre, publica online e as outras 99 vão ler. De repente, o ponto de virada que você construiu está lá fora. Há uma tentação de mudar os futuros livros – ‘Oh meu Deus, estraguei tudo, preciso de algo diferente’. Mas isso é errado. Porque se você planeja um final e muda a direção só porque alguém descobriu, ou porque não gostaram, então estraga toda estrutura. Então não, não leio sites de fãs. Eu quero escrever livros que eu sempre planejei. E quando os livros forem lançados, eles podem gostar ou não”, declarou o escritor.

O criador de Game of Thrones garantiu que a temporada final conta com elementos que também estarão no desfecho dos livros. O escritor chegou a revelar alguns pontos para David Benioff e Dan Weiss, os criadores da série de TV.

“Os últimos três anos foram estranhos, desde que a série passou dos livros. Sim, eu disse algumas coisas para eles. Algumas coisas eles fizeram, mas ao mesmo tempo é diferente. Eu tenho algumas ideias fixas quando escrevo The Winds of Winter e sobre onde as coisas estão indo. São como duas realidades alternativas do que existe. Eu tenho que fazer minha versão do que acontece”, explicou Martin.

The Winds of Winter será o próximo livro lançado por George R.R. Martin. Anteriormente, o escritor deu previsão de agosto de 2020 para o lançamento da obra, o que ainda não está confirmado.

Na TV, as oito temporadas de Game of Thrones estão disponíveis na HBO Go.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.