His Dark Materials já sabe quando acabará

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

His Dark Materials, série inspirada na franquia literária de As Fronteiras do Universo, que começa com A Bússola de Ouro, já tem o seu destino definido. A série nem estreou, mas sabe que terá a duração de duas temporadas.

A produtora executiva Jane Tranter informou no painel da TCA (via Deadline) que a série adaptará os três livros da saga. A ideia inicial era de contar com três temporadas, porém a equipe preferiu finalizar a história em dois anos, com um total de 16 episódios.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Se eu não tivesse cogitado (três temporadas), poderia parecer egoísmo”, declarou a produtora.

O roteirista Jack Thorne ainda afirmou que pensa em His Dark Materials como uma série de 16 episódios e não de duas temporadas. “O final da primeira é o início do segunda”, completou o escritor.

A trilogia literária de Philip Pullman, usada para His Dark Materials, é composta pelos livros A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar.

O primeiro livro já foi previamente adaptado para os cinemas no longa A Bússola de Ouro, estrelado por Daniel Craig, que se tornou um grande alvo de críticas negativas e não fez sucesso.

His Dark Materials será protagonizado pela jovem Dafne Keen, a X-23 de Logan. A saga de fantasia acompanha duas crianças, Lyra Belacqua e Will Parry, cujas histórias se entrelaçam durante suas aventuras por universos paralelos e uma guerra celestial envolvendo diversos mundos. Ciência, tecnologia, mágica, feiticeiras, ursos-polares falantes e gobblers são alguns dos elementos dos livros.

O elenco conta ainda com James McAvoy, Lin-Manuel Miranda e Rebecca Ferguson.

As produtoras Bad Wolf e New Line Cinema também cuidam da série baseada em His Dark Materials, com Philip Pullman, o criador da série, servindo como produtor-executivo.

Tom Hooper (O Discurso do Rei) dirige os primeiros episódios.

His Dark Materials tem previsão de estreia para o outono dos EUA.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio