His Dark Materials, série inspirada na franquia literária de As Fronteiras do Universo, que começa com A Bússola de Ouro, já tem o seu destino definido. A série nem estreou, mas sabe que terá a duração de duas temporadas.

A produtora executiva Jane Tranter informou no painel da TCA (via Deadline) que a série adaptará os três livros da saga. A ideia inicial era de contar com três temporadas, porém a equipe preferiu finalizar a história em dois anos, com um total de 16 episódios.

“Se eu não tivesse cogitado (três temporadas), poderia parecer egoísmo”, declarou a produtora.


O roteirista Jack Thorne ainda afirmou que pensa em His Dark Materials como uma série de 16 episódios e não de duas temporadas. “O final da primeira é o início do segunda”, completou o escritor.

A trilogia literária de Philip Pullman, usada para His Dark Materials, é composta pelos livros A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar.

O primeiro livro já foi previamente adaptado para os cinemas no longa A Bússola de Ouro, estrelado por Daniel Craig, que se tornou um grande alvo de críticas negativas e não fez sucesso.

His Dark Materials será protagonizado pela jovem Dafne Keen, a X-23 de Logan. A saga de fantasia acompanha duas crianças, Lyra Belacqua e Will Parry, cujas histórias se entrelaçam durante suas aventuras por universos paralelos e uma guerra celestial envolvendo diversos mundos. Ciência, tecnologia, mágica, feiticeiras, ursos-polares falantes e gobblers são alguns dos elementos dos livros.

O elenco conta ainda com James McAvoy, Lin-Manuel Miranda e Rebecca Ferguson.

As produtoras Bad Wolf e New Line Cinema também cuidam da série baseada em His Dark Materials, com Philip Pullman, o criador da série, servindo como produtor-executivo.

Tom Hooper (O Discurso do Rei) dirige os primeiros episódios.

His Dark Materials tem previsão de estreia para o outono dos EUA.