Séries

His Dark Materials "não é ataque à religião", diz HBO

Um dos grandes projetos da HBO para 2019 é His Dark Materials, nova adaptação da franquia literária de As Fronteiras do Universo, que começa com A Bússola de Ouro.

Durante entrevista para a Variety, o produtor executivo e roteirista Jack Thorne rebateu as críticas de que a série é um ataque a organizações religiosas, que foi uma das discussões quando a adaptação de 2007 foi lançada.

“Estamos adaptando os livros pela longa narrativa da TV, e uma das coisas que pode acontecer quando você adapta um livro para um filme é que você precisa cortar o meio da história. A controvérsia religiosa que aconteceu com o filme não é relevante para os livros. Philip Pullman fala sobre depressão, o controle de informação e falsificação de informações… Não há contraste direto com qualquer organização religiosa contemporânea”, diz Thorne.

A trilogia literária de Philip Pullman, usada para His Dark Materials, é composta pelos livros A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar.

O primeiro livro já foi previamente adaptado para os cinemas no longa A Bússola de Ouro, estrelado por Daniel Craig, que se tornou um grande alvo de críticas negativas e não fez sucesso.

His Dark Materials será protagonizado pela jovem Dafne Keen, a X-23 de Logan. A saga de fantasia acompanha duas crianças, Lyra Belacqua e Will Parry, cujas histórias se entrelaçam durante suas aventuras por universos paralelos e uma guerra celestial envolvendo diversos mundos. Ciência, tecnologia, mágica, feiticeiras, ursos-polares falantes e gobblers são alguns dos elementos dos livros.

O elenco conta ainda com James McAvoy, Lin-Manuel Miranda e Rebecca Ferguson.

As produtoras Bad Wolf e New Line Cinema também cuidam da série baseada em His Dark Materials, com Philip Pullman, o criador da série, servindo como produtor-executivo.

Tom Hooper (O Discurso do Rei) dirige os primeiros episódios.

His Dark Materials tem previsão de estreia para o outono dos EUA. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.