Séries

Krypton revela nova história de origem para clássico vilão do Superman

Krypton deu ao Doomsday, clássico vilão do Superman, uma nova história de origem. O mais recente episódio da série prelúdio de Superman usou flashbacks para explorar o nascimento de Doomsday, o único vilão capaz de matar o Homem de Aço.

Doomsday, o monstro kryptoniano geneticamente modificado que famosamente matou o Homem de Aço no evento da DC Comics de 1992, A Morte do Superman, apareceu pela primeira vez em Krypton no episódio da primeira temporada, “Civil Wars”.

A versão de Krypton de Doomsday foi criada séculos atrás por cientistas das famílias El e Zod. O monstro foi projetado para ser a arma definitiva, mas em algum momento ele foi trancado, com sua prisão sendo protegida por um antigo culto. No final da temporada, Doomsday foi finalmente libertado.

Na segunda temporada de Krypton, durante o episódio intitulado “Zods and Monsters”, o General Zod (Colin Salmon) e um de seus cientistas se deparam com um obstáculo quando tentam assumir o controle de Doomsday. Algumas das memórias de Doomsday estão bloqueando o acesso de Zod à mente da criatura. As memórias, que são reveladas em flashbacks de um evento ocorrido há mil anos, mostram como o monstro foi criado.

Antes de se tornar Doomsday, ele era um kryptoniano chamado Dax Baron, que se ofereceu para uma experiência que acreditava poder salvar o planeta. Sua esposa, Enaj, se opôs ao experimento, mas Dax estava determinado a fazer o que fosse necessário para salvar Krypton.

O experimento foi tão fisicamente desgastante e prejudicial ao seu corpo que ele morreu várias vezes ao longo dele, apenas para ser ressuscitado a cada vez. Eventualmente, ele foi transformado em uma criatura gigantesca conhecida como Doomsday.

Nas histórias em quadrinhos, Doomsday era uma criança kryptoniana dos tempos pré-históricos que foi experimentada por um cientista. Como na versão para TV, Doomsday morreu repetidamente. Suas numerosas mortes impactaram o personagem tanto emocional quanto fisicamente. À medida que evoluiu a cada morte, desenvolveu um profundo ódio por todas as coisas vivas.

A nova origem de Doomsday acrescenta uma reviravolta única no vilão, transformando uma máquina de matar aparentemente sem sentido em um personagem compreensivo e incompreensível.

Krypton está em exibição com sua segunda temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.