Séries

Mesmo nos anos 80, Stranger Things 3 traz referências aos anos 90

A terceira temporada de Stranger Things continua agradando os fãs com suas referências e easter eggs da cultura pop. Tamanha a gama, agora os irmãos Duffer não se restringem só à década de 80.

Na terceira temporada, temos algumas pequenas referências a filmes da década de 90. O modo como o agente russo Grigori age, por exemplo, é bem derivativo do T-1000 de Robert Patrick em O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final, lançado em 1991.

Quando Dustin mostra sua invenção de um martelo elétrico, é difícil não lembrar do episódio de Os Simpsons em que Homer tenta superar Thomas Edison e começa a inventar diversas coisas. Uma delas é o tal martelo elétrico, idêntico ao mostrado na série. Esse episódio, “The Wizard of Evergreen Terrace”, foi exibido em 1998.

Por fim, Stranger Things mantém sua reverência a Steven Spielberg ao trazer pequenas referências a Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros, lançado em 1993. O prefiro Kline dizer a frase “não poupamos despesas” na inauguração da feira de diversões é uma pequena chamada ao Richard Hammond do filme, além da imagem do Devorador de Mentes no retrovisor no carro ser uma grande homenagem à perseguição do T-Rex em Jurassic Park.

A terceira temporada de Stranger Things já está na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.