Netflix remove polêmica cena de suicídio em 13 Reasons Why

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dois anos após seu lançamento em 2016, 13 Reasons Why foi extremamente criticada pela cena gráfica e detalhista em que mostra o suicídio da protagonista da série.

Após diversas críticas e comprovações de que a série até aumentou o índice de suicídios nos EUA, a Netflix finalmente cedeu e removeu a controversa cena, da primeira temporada, da série.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Ouvimos de muitos jovens que 13 Reasons Why os encorajou a começar conversas sobre temas difícieis como depressão e suicídio. Enquanto nos preparamos para lançar a terceira temporada no final deste verão americano, ouvimos o debate ao redor da série. Seguindo conselho de especialistas médicos, incluindo a Dra. Christine Moutier, chefe médica na American Foundation for Suicide Prevention, decidimos com o criador Brian Yorkey e os produtores para editar a cena em que Hannah tira sua própria vida na primeira temporada”, anunciou a Netflix.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a nova versão da cena mostrará Hannah se olhando no espelho, e então cortará para a reação de seus pais ao encontrá-la, já sem vida.

Por anos, a série foi criticada pela cena, que traria um “tutorial de como se suicidar”.

No momento, a série 13 Reasons Why está em gravações da terceira temporada. A Netflix ainda não divulgou detalhes da trama.

O elenco conta com os retornos de Dylan Minette, Brandon Flynn, Alisha Boe, Justin Prentice, Christian Navarro, Anne Winters, Miles Heizer, Devin Druid e Ross Butler. Katherine Langford não retorna.

A terceira temporada de 13 Reasons Why estreia na Netflix em 2019.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio