Séries

Os Simpsons, agora da Disney, já tirou sarro de O Rei Leão

Na Fox desde 1989, Os Simpsons se tornou um clássico da cultura pop pelo humor da família amarela e da cidade de Springfield. Com mais de 30 temporadas de história, o desenho já tocou em inúmeros assuntos, principalmente aqueles que estão na boca do espectador.

Com isso, a Disney não escapou de Os Simpsons. O portal Screen Rant lembrou de duas piadas do desenho sobre a casa do Mickey Mouse que ficaram bem conhecidas.

O que muda agora é que o desenho é da Disney. Como é de conhecimento público, a Fox foi vendida para a antiga rival.

A primeira piada é a recorrente referência de Os Simpsons sobre a Disney. Springfield tem um parque desde a sua segunda temporada, que se chama Diz-Nee Land. É uma sátira ao Mickey Mouse e sua turma, tanto que lá estão o Mitchy Mouse e o Pato Danny.

A segunda é uma clara referência ao O Rei Leão, que está com um remake em live-action em cartaz nos cinemas atualmente. Os personagens Comichão e Coçadinha, do violento desenho inserido no mundo de Os Simpsons, recriam a história de forma sangrenta, com um musical chamado Stab-A-Lot (Apunhalar um monte, em tradução livre).

O musical mostra um nascimento de Simba violento, onde os “animais” da floresta estão se matando. Com facas, arrancam os membros um do outro. A exibição desse “remake” foi feita no episódio Garotas Só Querem Somar, o 19° da 17ª temporada do desenho. Confira abaixo.

Possivelmente, mesmo na Disney, Os Simpsons continuarão com o humor ácido e com liberdade. Prova disso é que Jason Momoa, atualmente o Aquaman da DC (a Marvel é da Disney), está confirmado para 31ª temporada do desenho.

O novo ano da animação ainda não tem data de estreia. Os Simpsons segue em exibição na Fox.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.