A série de Watchmen que Damon Lindelof prepara para a HBO não conta apenas com os personagens clássicos da graphic novel de Alan Moore, mas também de diversas novas figuras em uma trama que se desenrola 34 anos depois. A principal delas é a vigilante de Regina King.

Em entrevista durante o Television Critics Association (via TV Line) nesta quarta-feira (24), King ofereceu alguns detalhes sobre sua personagem, chamada Angela Abar.

“Assim como todos nós, ela é um produto de suas experiências e seu ambiente, e como vocês verão ao longo dos episódios, ela sente a necessidade de usar diversas máscaras. Eu acho que como vemos muito da história em Tulsa pelos olhos de Agela, somos lembrados de como vivemos o dia a dia colocando e tirando as máscaras. Isso é diferente de qualquer personagem que já interpretei”, diz a atriz vencedora do Oscar.


“Eu fui conhecendo minha personagem à medida em que íamos gravando, e isso foi divertido e assustador ao mesmo tempo. Foi divertido trabalhar músculos que nunca tinha usado antes, e conquistar medos que eu não sabia que tinha. Foi uma grande conquista. É um grande papel”, elogia King.

Escrita e criada por Damon Lindelof, a nova versão de Watchmen será uma adaptação diferente. Não seguirá a história principal escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons, mas deve explorar novas histórias dentro desse universo onde heróis são tratados como criminosos.

O elenco de Watchmen inclui Regina King, Jeremy Irons, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Andrew Howard, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Hong Chau, Sara Vickers e Dylan Schombing.

A série de Watchmen será lançada pela HBO em outubro.