Séries

Sandman, da Netflix, estará no universo de Lucifer?

Lucifer, série que faz sucesso na Netflix, é inspirada por um personagem retirado das HQs de The Sandman e que depois até ganhou uma revistinha própria. Por isso, com o recente anúncio da plataforma de streaming, fãs começaram a questionar se as produções estarão no mesmo universo, como nos quadrinhos.

Caso a resposta seja afirmativa, abriria espaço para Tom Ellis, que interpreta Lucifer na série, aparecer em Sandman. O fato animaria os fãs, uma vez que a produção do Diabo acabará após a quinta temporada.

O que chama atenção é justamente a proximidade dos anúncios. Um pouco mais de uma semana após a confirmação do fim de Lucifer, Sandman é revelada.

Nas HQs, os personagens não compartilham apenas o mesmo universo, mas também histórias. Em The Sandman, os fãs descobrem que o Inferno não é um lugar tão ruim assim, ou que não deveria ser dessa forma, uma vez que foi um presente para Lucifer.

O site ComicBook aponta que o fim de Lucifer pode ser um novo começo. Sandman poderia continuar essa história e expandir o universo criado por Neil Gaiman nas HQs. O site aponta até que o discurso da produtora executiva Ildy Modrovich foi diferente ao anunciar o encerramento do seriado do Diabo.

A produtora diz que “uma luta não mudará as coisas no momento”. Além disso, lembra que conversaram com a Netflix e Warner Bros “e todos deveriam saber que os estúdios tem uma tremenda consideração colocada na decisão (de encerrar a série). Na verdade, a razão para anunciarem o final é por conta de como nossos fãs são devotos e apaixonados”.

Como as duas séries têm a produção da Netflix, não seria difícil fazer essa adaptação. Resta saber se esse realmente é o plano. Os produtores e a plataforma de streaming ainda não se pronunciam.

Sandman teve sua primeira publicação em 1988, narrando as sombrias e psicodélicas aventuras de Sono, a representação antropomórfica do sonho, um dos sete seres perpétuos. Agora, essa trama ganhará uma adaptação para TV. A série ainda não tem previsão de estreia.

Enquanto isso, Lucifer tem quatro temporadas disponíveis na Netflix e está em produção da quinta e última.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.