As filmagens estão oficialmente encerradas na série para TV de High School Musical. Além disso, o Disney + confirmou a estreia da produção para 12 de novembro. 

Assim, a série original será lançada junto com a plataforma de streaming da Disney, que entra no ar nos EUA na mesma data. O anúncio foi feito na página de High School Musical no Facebook. Confira abaixo. 

A trama de High School Musical: The Musical: The Series segue um novo grupo de adolescentes. Os protagonistas, que possuem características bem diferentes um do outro, precisam conseguir criar um musical para escola. Dessa vez, a história será contada no formato documentário. 


A série, assim, se diferencia dos três filmes que fizeram a franquia de High School Musical famosa. Vale lembrar que os longas trouxeram a história de um jogador de basquete, interpretado por Zac Efron, e uma novata, vivida por Vanessa Hudgens, que se apaixonam ao mesmo tempo que são escolhidos para protagonizar a peça da escola.

Não há informações se a série terá participações especiais do elenco original da franquia. 

O elenco do seriado é estrelado por Joshua Bassett (Grey’s Anatomy), Olivia Rodrigo (Bizaardvark), Kate Reinders (Wicked), Sofia Wylie (Andi Mack), Matt Cornett (Bella and the Bulldogs), Dara Renee (Sexta-Feira Muito Louca), Julia Lester (Mom) e mais. 

Cada episódio da nova série trará uma música de High School Musical e também uma canção inédita. No total, a produção contará com 10 capítulos. 

Ainda não há previsão de lançamento para série no Brasil.