Séries

Stranger Things 3 reviveu polêmica Coca-Cola dos anos 80

Cuidado! Pequenos SPOILERS de Stranger Things!

A terceira temporada de Stranger Things se passa no verão de 1985. A época foi um prato cheio para referências, como muitos fãs devem ter notado.

Uma dessas referências foi feita em parceria com a Coca-Cola. A série reascendeu a polêmica da “nova Coca”, lançada em 1985 e considerada um dos grandes fracassos do mundo dos negócios.

A lata do produto aparece bastante nos novos episódios. Até mesmo Lucas (Caleb McLaughlin) defende a nova receita da marca de refrigerantes, enquanto todo o grupo o olha de maneira estranha.

O CEO da empresa James Quincey comentou com a Variety que adorou como a polêmica foi usada na série. Além disso, acredita que o uso do produto em Stranger Things não traz memórias ruins.

“A maior parte dos novos funcionários não se lembram daqueles dias. Eles olham mais de uma maneira excêntrica do que como uma memória ruim. Eu amo quando o produto se encaixa naturalmente na história. É quando a publicidade funciona. Se for forçado, não dá certo”, garantiu o executivo.

A marca até relançou o produto, de forma limitada, em comemoração à terceira temporada de Stranger Things. Quincey garante que “não é para fazer dinheiro”.

Saiba mais sobre séries no Observatório de Séries. Por exemplo, você sabe quais são as 7 referências de Stranger Things 3? Além disso, conheça um easter egg que na verdade foi um erro da produção!

“É 1985 em Hawkins, Indiana, e o verão está esquentando. As aulas acabaram e há um novo shopping na cidade, e a turma de Hawkins está crescendo. O romance floresce e complica a dinâmica do grupo, e eles precisarão descobrir como crescer sem se separarem. Ao mesmo tempo, o perigo aparece. Quando a cidade é ameaçada por velhos e novos inimigos, Eleven e seus amigos são lembrados que o mal nunca acaba; ele evolui. Agora eles precisam se unir para sobreviver, e se lembrar que amizade é sempre mais forte do que o medo”, diz a sinopse da terceira temporada.

O elenco da terceira temporada de Stranger Things conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Noah Schnapp, Sadie Sink, Joe Keery, e Dacre Montgomery.

Os novos integrantes da temporada incluem Cary Elwes, Jake Busey, e Francesca Reale.

A terceira temporada de Stranger Things está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.