Jon Favreau, showrunner de The Mandalorian, revelou que recebeu um conselho diferente de George Lucas, criador da saga Star Wars, quando começou a trabalhar na série. A produção deveria ter crianças como público-alvo.

O comentário foi feito em entrevista para GQ Oriente Médio. O conselho parece encaixar com o que George Lucas tentou passar em muitos filmes de Star Wars.

“Uma das coisas que ele me disse foi, ‘Lembre-se Jon, o verdadeiro público para todas histórias e mitos são crianças que estão amadurecendo’, porque ele é um adepto a Joseph Campbell (escritor). Nós apreciamos as histórias como adultos, mas realmente, contar histórias é sobre transmitir o conhecimento de gerações anteriores para crianças que estão se tornando adultas, dando o contexto de como podem se comportar e como podem aprender lições com os erros do passado sem esses serem seus. Essa é a esperança, que você ensine a eles como evitar as dificuldades e guardar a sabedoria”, explicou o comandante da série de Star Wars.


The Mandalorian é ambientada após a queda do Império e antes da emergência da Primeira Ordem. Ela segue as viagens de um pistoleiro solitário (Pedro Pascal) nos confins da galáxia, bem longe da autoridade da Nova República.

O elenco da série conta com os nomes de Pedro Pascal, Gina Carano, Nick Nolte, Giancarlo Esposito, Emily Swallow, Carl Weathers, Omid Abtahi e Werner Herzog.

Os diretores da série incluem Dave Filoni (Star Wars Rebels), Taika Waititi (Thor: Ragnarok), Rick Famuyiwa (Dope) e Bryce Dallas Howard (Jurassic World).

The Mandalorian estreia em 12 de novembro, no Disney +.