A Disney não tem medo de gastar em seus projetos e parece que o estúdio quer investir mesmo nas séries live-action de Star Wars.

De acordo com o The Wall Street Journal, The Mandalorian, nova série do universo Star Wars, custou algo em torno de US$ 15 milhões por episódio, o que a coloca entre as séries mais caras da televisão americana na atualidade.

Com isso, The Mandalorian vai custar ao todo US$ 120 milhões por temporada, já que a 1ª temporada da série vai contar com 8 episódios.


The Mandalorian é ambientada após a queda do Império e antes da emergência da Primeira Ordem. Ela segue as viagens de um pistoleiro solitário (Pedro Pascal) nos confins da galáxia, bem longe da autoridade da Nova República.

O elenco da série conta com os nomes de Pedro Pascal, Gina Carano, Nick Nolte, Giancarlo Esposito, Emily Swallow, Carl Weathers, Omid Abtahi e Werner Herzog.

Os diretores da série incluem Dave Filoni (Star Wars Rebels), Taika Waititi (Thor: Ragnarok), Rick Famuyiwa (Dope) e Bryce Dallas Howard (Jurassic World).

The Mandalorian estreia em 12 de novembro, no Disney +.