A Netflix tem agora a sua série de fantasia para adultos. É isso que diz a showrunner de The Witcher, Lauren Hissrich, para Entertainment Weekly.

A série tem Henry Cavill, o Superman, como o protagonista Geralt. A trama é baseada nos livros de Andrzej Sapkowski’ (que originou os games) e traz o Continente, um local invadido por demônios de outra dimensão. Por lá, os Witchers, responsáveis por matarem esses monstros, são criados.

Para o portal, Hissrich garante que a série está sendo adaptada diretamente dos livros. Até por isso, o público-alvo será de jovens adultos, o que pode render comparações com Game of Thrones.


“Eu revejo diariamente e minhas crianças não podem chegar perto da tela, porque se não podem ver algo que não deveriam e que pode assustá-las. É uma série bem adulta. Eu vou adicionar que é importante para mim que violência e sexo não dirigem a história e não estão lá como um choque de valores. Eu acho que o público é experiente e sabe quando estamos fazendo coisas que choquem e coisas que direcionem a história”, explicou a showrunner.

Liderado por Henry Cavill, que será Geralt, o elenco de The Witcher ainda conta com Jodhi May (Game of Thrones) como Rainha Calanthe; Björn Hlynur Haraldsson (Fortitude) como o marido dela, Eist; Adam Levy (Knightfall) como Mousesack; MyAnna Buring como a comandante da academia de magia Aretuza, Tissaia; Mimi Ndiweni e Therica Wilson-Read como Frangilla e Sabrina; Millie Brady como a princesa rebelde Renfri; e Freya Allan (A Guerra dos Mundos) e Anya Chalotra (Wanderlust) como, respectivamente, Ciri e Yennefer.

The Witcher chega no final de 2019 na Netflix.