Séries

Veja o que as mensagens misteriosas de teaser de Stranger Things 3 significam

Cuidado! Contém SPOILERS da terceira temporada de Stranger Things!

No início de 2019, a Netflix divulgou o teaser de anúncio para o lançamento da terceira temporada de Stranger Things (relembre abaixo). Além de informar a data de estreia, o vídeo trazia algumas mensagens misteriosas. 

Os recados apareciam em meio a transmissão do Ano Novo da série. Entre eles estavam frases como “Quando o amarelo e azul se encontram no oeste” e “alimentação de gato prateado”. 

Em código morse, as mensagens podem ser lidas com a frase, “A semana é longa, o gato prateado se alimentará quando o amarelo e o azul se encontrarem no oeste. Uma viagem para China parece legal, se você ir lentamente”. 

Logo no começo da nova temporada, Dustin (Gaten Matarazzo) consegue captar a mensagem, que originalmente é enviada em russo. Robin (Maya Hawke) traduz e cita a frase acima. 

O que acontece é que os russos invadiram Indiana e a base é justamente no Starcourt Mall, o shopping da cidade de Hawkins. A descoberta é feita em dois momentos. 

Primeiro, Robin percebe que o símbolo da transportadora Lynx é um gato prateado. Depois, há um grande relógio no shopping, com braços em azul e amarelo. Quando os dois se encontram “no oeste”, ou seja, na hora marcada, algo deve acontecer. 

Robin, Steve (Joe Keery) e Dustin percebem que encomendas são deixadas em um restaurante chinês (“viagem para China”) e em uma loja de sapatos (“ir lentamente”) pela Lynx. Assim, é comprovado que os russos estão usando o local como uma base. 

“É 1985 em Hawkins, Indiana, e o verão está esquentando. As aulas acabaram e há um novo shopping na cidade, e a turma de Hawkins está crescendo. O romance floresce e complica a dinâmica do grupo, e eles precisarão descobrir como crescer sem se separarem. Ao mesmo tempo, o perigo aparece. Quando a cidade é ameaçada por velhos e novos inimigos, Eleven e seus amigos são lembrados que o mal nunca acaba; ele evolui. Agora eles precisam se unir para sobreviver, e se lembrar que amizade é sempre mais forte do que o medo”, diz a sinopse da terceira temporada.

O elenco da terceira temporada de Stranger Things conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Noah Schnapp, Sadie Sink, Joe Keery, e Dacre Montgomery.

Os novos integrantes da temporada incluem Cary Elwes, Jake Busey, e Francesca Reale.

A terceira temporada de Stranger Things está disponível na Netflix. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.