Cuidado! Contém SPOILERS de Fear the Walking Dead!

Apesar dos sobreviventes de Fear the Walking Dead conseguirem escapar no episódio final da primeira parte da quinta temporada, Alicia (Alycia Debnam-Carey) ainda não está completamente salva. Como se sabe, a personagem foi exposta a um zumbi radioativo.

Para Entertainment Weekly, os showrunners Andrew Chambliss e Ian Goldberg indicaram que ainda há mais sobre a situação de Alicia que não foi mostrado. Por isso, os fãs não devem imaginar que a parte final da temporada será fácil para ela.


“Não sabemos o que acontece com ela. Como Grace disse, é algo que afeta as pessoas de formas diferentes. Não é como se eles tivessem acesso a medicamentos de alta tecnologia. Muitos personagens foram expostos a radiação. Grace, obviamente, Alicia, Morgan foi para a mesma zona, Strand e Charlie foram com o balão por lá. Então, é definitivamente algo que estará na mente de todos daqui para frente”, explicaram os chefes da série.

Possivelmente, um banho e uma troca de roupas não devem ser suficientes para Alicia, que ficou viva ao final da primeira parte da nova temporada. Ao menos, a personagem não parece estar caminhando para uma morte lenta, como Grace (Karen David).

Para a intérprete de Alicia, o encontro com o zumbi radioativo é um ponto de virada na jornada da personagem.

“Quando eu li, liguei correndo para os produtores, ‘O que está acontecendo?’. Mas, não posso dizer nada. Eu posso dizer que é um momento em que ela tenta abraçar as pessoas e ver o que realmente é importante, e não apenas ser uma máquina de matar ou ser uma guerreira”, disse a atriz para o TV Line.

A quinta temporada de Fear the Walking Dead é exibida nas noites de segunda pela AMC, no Brasil.