Em 1997, Teletubbies começava a se tornar uma febre entre as crianças do mundo inteiro. O desenho contava com um personagem bem diferente, o bebê-sol.

Possivelmente, aquele bebê foi o mais famoso da televisão durante anos. Mas, ninguém soube quem era a criança por muito tempo. Essa situação só mudou recentemente.

Em 2015, a Nickelodeon decidiu fazer um reboot do popular desenho. Foi quando o mundo descobriu que o rosto do bebê-sol pertencia a Jess Smith.


A história do bebê-sol dos Teletubbies é curiosa desde a sua seleção. Jess conseguiu a chance de estar no programa pelo simples fato de estar no lugar certo, na hora certa.

A Ragdoll Productions, que produzia a atração infantil, colocou um profissional no hospital da cidade de Kent, no Reino Unido. O objetivo dele era descobrir bebês sorridentes.

“Eu estava sendo pesada no hospital, minha mãe foi me buscar e aconteceu de chegar na mesma hora do produtor da antiga série, que queria ver os bebês sorridentes do hospital”, contou a própria intérprete do bebê-sol, em antiga entrevista para portais britânicos.

O que surpreende é que Jess e a sua família ganharam apenas US$ 350 para a garota ser o rosto do sol em Teletubbies. Além do dinheiro, a produção deu uma caixa de brinquedos para ela na época. O problema é que ninguém sabia que a atração se tornaria uma febre.

Outra curiosidade é que Jess só passou a entender anos mais tarde que era ela quem aparecia no programa. Mesmo assim, demorou para revelar o segredo para sua comunidade.

Apenas em 2014, quando entrou na faculdade, Jess decidiu revelar o segredo em um exercício de apresentação. Para se ter uma ideia, a informação foi mantida sob sigilo na família da jovem por quase 20 anos, já que a garota gravou a sua participação em Teletubbies com 9 meses de idade.

Por conta desse segredo da identidade, boatos foram criados sobre o bebê-sol. Um deles era de que Jessica Smith, estrela de Laguna Beach, emprestou o rosto para o programa infantil. Isso, depois, foi desmentido pela Jess Smith verdadeira.

Outra mentira contada nas redes sociais é de que Jess Smith é mãe atualmente. Há uma foto em que a mulher aparece com um bebê, o que ajudou a espalhar o boato. Na verdade, como pode ser conferido abaixo, a jovem está com o bebê-sol do reboot de Teletubbies.

Atualmente, Jess estuda dança na Universidade de Cantuária, na Inglaterra. Mas, quase correu atrás da carreira de modelo, como contou em entrevistas.

Confira abaixo como Jess Smith está atualmente e como citado anteriormente, a veja com o novo bebê-sol de Teletubbies.