Netflix

Após Lucifer, Drácula é a próxima criatura sexy da Netflix

A Netflix não perde tempo: depois que Lucifer caiu nas graças do público, o serviço de streaming já tem uma nova série de monstro para chamar de sua, Dracula.

Desenvolvida por Steven Moffat e Mark Gatiss, os criadores de Sherlock, a atração levará ao serviço de streaming as aventuras do vampiro mais famoso da história, que será interpretado pelo ator dinamarquês Claes Bang (Millennium, The Affair).

E, pelas primeiras imagens, tudo indica que a Netflix promete sexualizar Drácula assim como fez com Lucifer, em uma história envolvendo sangue e muita sedução.

A trama

Dracula será baseada no clássico de Bram Stoker, buscando reintroduzir o personagem no mundo atual. A trama deve se passar na Transilvânia, em 1897. Drácula estará tramando planos contra a Londres Vitoriana.

Youssef Kerkour (Jack Ryan), Clive Russell (Game of Thrones), Jonathan Aris (Black Mirror: Bandersnatch), Sacha Dhawan (The Boy With the Top Knot), Nathan Stewart-Jarrett (Misfits) e Catherine Schell (007: A Serviço Secreto de Sua Majestade) se juntam a Claes Bang no elenco.

Mais uma parceria entre BBC e Netflix, Dracula é dirigida e escrita por Steven Moffat e Mark Gatiss, criadores de Sherlock. Jonny Campbell (Westworld) dirigiu o primeiro episódio.

Após longos sete meses de produção, Dracula já teve suas filmagens encerradas. A primeira temporada seguirá o formato de Sherlock, com três episódios de uma 1 hora e meia de duração cada.

O que esperar

Em entrevista anterior, os criadores de Dracula afirmaram que, nesta adaptação, a criatura será “o herói de sua própria história”.

“Existem muitas coisas que são desafiadoras sobre Drácula”, disse Gatiss ao Radio Times. “Ter um personagem principal malvado é realmente muito difícil. Esse tem sido o principal desafio que eu penso. Mas como lidamos com isso, você terá que esperar para ver”.

“Apesar disso, tem sido muito emocionante”, acrescentou o cocriador de Dracula. “Porque nós fizemos uma promessa para nós mesmos e para as pessoas que estão fazendo isso, pagando por isso, que tornaríamos Drácula o herói de sua própria história, ao invés de ser apenas uma presença sombria”, finalizou.

Você sabia que Lucifer terá mais episódios em sua 5ª e última temporada? E que a temporada pode ser dividida em duas ou mais partes? Confira a primeira imagem de Dracula e muito mais no Observatório de Séries.

Dracula deve ser lançada entre o final de 2019 e o início de 2020. A primeira temporada contará com apenas três episódios de 90 minutos cada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.