Cancelamento de The OA é marketing para 3ª temporada, diz teoria

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cuidado! Pode conter SPOILERS de The OA!

Nesta semana, os fãs de The OA foram surpreendidos. A Netflix cancelou a série após a segunda temporada e afirma que não pretende dar um desfecho para produção.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por causa dessa situação, The OA virou base para uma teoria que nasceu no Reddit. Para os fãs, o cancelamento é falso e serve como publicidade para uma terceira temporada.

A sugestão aponta para a própria história da série. Ao final da segunda temporada, fãs descobrem a existência de dimensões e narrativas alternativas.

Na história, os fãs conhecem uma nova OA, que não é a personagem da série. Ela se chama Brit Marling, o nome da atriz que interpreta a protagonista do seriado e co-criadora da história.

Com essa quebra enorme da quarta parede, os internautas sugerem ainda que as criadoras Zal Batmanglij e Brit Marling estão deixando pistas. Para os fãs, tudo é parte de “um jogo maior”.

Essas pistas seriam o cancelamento ter sido anunciado no dia que os fãs começariam a pedir a renovação; Jason Isaacs, ator da série, ter começado esse movimento; a carta de despedida de Brit Marling ter a dica de “o último texto para Vó Vu”; e a citação da Netflix de que as criadoras voltam a trabalhar futuramente com a plataforma.

Os fãs argumentam que a terceira temporada começa dessa forma. Brit Marling está machucada e não consegue mais ser a OA, por isso a série é cancelada. Assim, Hap dá um jeito de colocar Nina e a OA dentro de Brit, dizendo que ela sente falta da personagem e de atuar no seriado.

Para completar a teoria, Jason Isaacs (Hap) estaria convencendo Brit a continuar a série, para mostrar que é um marido cuidadoso. Isso adicionaria mais dúvidas na cabeça da protagonista e o resto ficaria para ser descoberto pelo público.

É uma teoria e tanto dos fãs.

The OA seguia Prairie Johnson, personagem de Marling, que é uma mulher que reaparece após sumir por sete anos. No segundo ano, The OA introduziu o multiverso, o que mexeu ainda mais com os espectadores.

As duas primeiras temporadas seguem disponíveis na plataforma de streaming.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio