Séries

His Dark Materials revela elenco de vozes das criaturas mágicas

His Dark Materials, nova série da HBO, teve novidades anunciadas nesta sexta, 30. O elenco de vozes da produção foi revelado.

Apesar de ser uma adaptação em live-action da franquia Fronteiras do Universo, a série conta com os Dimons. Os seres são criaturas mágicas que possuem a forma de um animal, mas são representações da alma de um ser racional.

Pan, a Dimon da protagonista Lyra, terá a voz de Kit Connor, que viveu a versão jovem de Elton John na cinebiografia Rocketman. Enquanto isso, Cristela Alonzo dará voz para Hester, a criatura mágica do aeronauta Lee Scoresby.

David Suchet, conhecido por Assassinato no Expresso do Oriente, dará voz para Kaisa, que pertence à bruxa Serafina Pekkala. Helen McCrory, de Peaky Blinders, já havia sido anunciada como a Dimon Stelmaria, do Lorde Asriel, tio de Lyra.

O Dimon da poderosa e misteriosa Senhorita Coulter, um macaco dourado, não fala. Por isso, os seus barulhos serão feitos por Brian Fisher, um marionetista que trabalhou em Pokémon: Detetive Pikachu e que coordena o mesmo setor em His Dark Materials.

His Dark Materials será protagonizado pela jovem Dafne Keen, a X-23 de Logan. A saga de fantasia acompanha duas crianças, Lyra Belacqua e Will Parry, cujas histórias se entrelaçam durante suas aventuras por universos paralelos e uma guerra celestial envolvendo diversos mundos. Ciência, tecnologia, mágica, feiticeiras, ursos-polares falantes e gobblers são alguns dos elementos dos livros.

O elenco conta ainda com James McAvoy, Lin-Manuel Miranda e Rebecca Ferguson.

As produtoras Bad Wolf e New Line Cinema também cuidam da série baseada em His Dark Materials, com Philip Pullman, o criador da série, servindo como produtor-executivo.

Tom Hooper (O Discurso do Rei) dirige os primeiros episódios.

His Dark Materials tem previsão de estreia para o outono dos EUA.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.