Séries

Jane the Virgin termina com lágrimas e revelação sobre narrador

Cuidado! Contém SPOILERS de Jane the Virgin!

Jane the Virgin exibiu o seu capítulo final na noite da última quarta, 31, nos Estados Unidos. O Capítulo 100 trouxe o desfecho feliz que os fãs esperavam para a protagonista. Mas claro, antes trouxe grandes revelações e reviravoltas.

O episódio começou com a preparação do aguardado casamento entre Jane (Gina Rodriguez) e Rafael (Justin Baldoni). A família Villanueva encarou muitas transformações nesses ansiosos dias.

Em primeiro lugar, a série mostrou o destino de Rogelio (Jaime Camil) e Xiomara (Andrea Navedo). Os dois se mudaram para Nova York, uma vez que a série This Is Mars, de Rogelio, tinha que começar as gravações.

No adeus, Jane, Xiomara e Alba (Ivonne Coll) relembraram quando apenas as três estavam juntas. Ao final da quinta temporada e da série, o trio está pegando caminhos diferentes.

No meio do episódio final, Jane revelou para Rafael que trabalhou para finalizar o livro. A escritora contou ainda que lutou contra a ideia de um final feliz, mas que enfim decidiu aproveitar o sucesso.

Mas, a primeira grande revelação da noite foi sobre as origens de Rafael. Jane descobriu que os seus pais biológicos eram confeiteiros e morreram há muitos anos. Com isso, o noivo da protagonista não pôde conhecê-los.

O capítulo, claro, terminou com o casamento de Jane e Rafael. Mas, uma última surpresa ainda estava por vir. A série mostrou, finalmente, quem é o misterioso narrador.

Na cerimônia, Mateo (Elias Janssen) contou que uma de suas avós (Rita Moreno) sempre apostou que ele tivesse uma carreira como dublador. Nesse momento, ele solta o sotaque latino conhecido pelos fãs e ainda se revela como o filho de Jane, como muitos espectadores teorizavam.

A série termina com Jane piscando para câmera, após contar para Rafael que o seu livro deveria ser transformado em uma produção para TV.

No Brasil, as quatro primeiras temporadas de Jane the Virgin estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.