Jennifer Aniston quase foi cortada de Friends

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em setembro, Friends comemora 25 anos de lançamento. Para celebrar uma das séries mais famosas da TV, a comédia ganhará o livro Generation Friends.

A obra é de Saul Austerlitz e revela os bastidores da criação e do desenvolvimento de Friends. Um trecho foi divulgado pela Entertainment Weekly e mostra que a comédia poderia ter sido bem diferente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jennifer Aniston, que ficou eternizada como a Rachel, quase foi cortada de Friends logo na primeira temporada. A situação poderia até ter mudado a carreira da atriz.

O livro conta que a produção queria Jennifer Aniston, mas tinha um risco. A atriz tinha gravado alguns episódios de uma série chamada Muddling Through.

O outro trabalho da atriz foi ao ar nas noites de sábado na CBS, no início do segundo semestre de 1994. Se a emissora aprovasse de vez a série e a renovasse, Friends perderia Jennifer Aniston.

“Warren Littlefield (presidente da NBC na época) virou para Preston Beckman, o guru de programação da emissora, e deu a ordem: ‘Mate a série rival’. Beckman retornou com uma sugestão de como eliminar Muddling Through. Beckman estava sentado com um tesouro de filmes não-lançados que eram baseados nos livros de Danielle Steel. Eles praticamente garantiriam uma boa audiência feminina. Se eles fossem colocados no mesmo horário de Muddling Through? Bem, nenhuma série sobre uma ex-gerente de um motel e a sua família conseguiriam competir”, contou a obra.

A NBC decidiu tomar a decisão, que deu certo. Muddling Through teve apenas 10 episódios exibidos na emissora rival. O último foi ao ar em 7 de setembro de 1994, duas semanas antes da estreia de Friends, em 22 de setembro daquele ano.

O livro Generation Friends será lançado em 17 de setembro. Enquanto isso, todas temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio