Séries

Não é Robin: Stranger Things já revelou personagem gay e você perdeu

Stranger Things apresentou sua primeira personagem LGBT na 3ª temporada, a cativante Robin, mas indícios apontam para o fato de que ela não é a única personagem homosexual da série.

Durante a 3ª temporada de Stranger Things, um díalogo entre Mike e Will chamou muita atenção. Irritado com o foco exclusivo de seus amigos em suas vidas amorosas, Will discute com Mike, que retruca “eu não tenho culpa se você não gosta de garotas”.

Finn Wolfard, ator que interpreta Mike, afirmou que não tem certeza se esse díalogo se refere à sexualidade de Will, dizendo que para ele, quem decide isso são os Irmãos Duffer, os criadores da série. Pois é, parece que os Duffer já decidiram.

Enquanto planejavam Stranger Things – que iria se chamar Montauk inicialmente – os Irmãos Duffer entregaram um documento descrevendo a série para diversos canais. Neste documento, a descrição do personagem de Will indica que ele pode mesmo ser gay.

“Will Byers, doze anos, é um garoto doce e sensível, que lida com questões de identidade sexual. Ele sabe que não se encaixa na definição dos anos 80 de ‘normal.’ Suas escolhas inocentes e suas roupas coloridas fazem com que ele seja alvo constante de bullying. Como Mike, Will escapa da realidade por meio dos jogos de fantasia, onde ele pode ser ele mesmo. Ele tem uma relação bem próxima com sua mãe, Joyce. Seu irmão Jonathan, ajuda a cria-lo na ausência de seu pai, que abandonou eles há quatro anos”, diz a descrição.

Ainda não se sabe se Stranger Things deve ou não explorar a sexualidade de Will no futuro da série, mas tudo indica que isso está mesmo nos planos dos criadores.

Você viu que o destino de Hopper pode ter sido revelado por David Harbour antes da estreia de Stranger Things 3? Os criadores da série comentaram sobre a personagem e a cena pós-créditos! E o que Noah Schnapp falou sobre a sexualidade de Will? Confira o easter-egg que é um erro de produção e como Stranger Things popularizou Dungeons & Dragons de novo no Observatório de Séries.

Todas as três temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.