Séries

O notável erro em Stranger Things 3 que ninguém percebeu

Stranger Things é uma das séries mais populares da atualidade, manténdo um sucesso crescente em suas três temporadas e ganhando fãs diferentes pelo mundo todo. Porém, é claro que a série não está isenta de erros.

Em um artigo, o Looper destacou um erro de continuídade na 3ª temporada que só os fãs mais atentos de Stranger Things perceberam.

M&M vermelho

Durante o quinto episódio de Stranger Things 3 intitulado Chapter Five: The Flayed (Capítulo Cinco: Os Devoradores), as crianças Nancy (Natalia Dyer), Jonathan (Charlie Heaton), Mike (Finn Wolfhard), Eleven (Millie Bobby Brown), Lucas (Caleb McLaughlin), Will (Noah Schnapp) e Max (Sadie Sink) vão para o hospital de Hawkins investigar e visitar Doris Driscoll (Peggy Miley), uma mulher que está ligada ao mistério do Devorador de Mentes.

Em um determinado momento, Eleven usa seus poderes para obter um pacote de M&Ms para Lucas e Mike. Determinado a reconquistar Eleven, Mike decide dar para ela um dos M&Ms de cor vermelha e é aí que encontramos o erro de Stranger Things 3.

Stranger Things 3 se passa no ano de 1985 e nesta época os M&Ms vermelhos haviam sido proíbidos nos EUA. Por conta de pesquisas na época, em 1970, alimentos de coloração vermelha foram proíbidos – por conta de um argumento que dizia que eles causavam câncer. A Mars, empresa que fazia os M&Ms, utilizava um material diferente em seu corante vermelho, mas nem isso impediu que o produto fosse proibído.

Somente em 1987 que o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos permitiu o retorno de produções de alimentos que tinham corante vermelho, ou seja, 2 anos depois da época em que Stranger Things 3 se passa. Este é um erro pequeno – especialmente se comparado ao copo de café de Game of Thrones – mas é interessante perceber como até uma série bem produzida como Stranger Things pode cair nas mãos dos fãs mais observadores.

Mas há um erro muito pior disfarçado de easter egg na temporada! Saiba mais sobre séries no Observatório de Séries. Por exemplo, você sabe quais são as 7 referências de Stranger Things 3?

Todas as três temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.