Séries

Origem de Smelly Cat, música de Phoebe em Friends, é revelada

Friends comemora 25 anos do seu lançamento em 2019. Por isso, a série comemora essa data de inúmeras maneiras.

Uma delas é com o livro Generation Friends, de Saul Austerlitz. A obra revelará os bastidores de uma das séries mais famosas da TV, mostrando a criação e o processo de desenvolvimento feito por Marta Kauffman e David Crane.

Para divulgar o livro, um trecho foi compartilhado pela revista Vulture. Nele, a música Smelly Cat, que aparece no episódio de estreia da segunda temporada, Aquele com o Bebê no Ônibus, tem a origem explicada. A canção ficou famosa ao ser interpretada por Phoebe (Lisa Kudrow).

“Durante a segunda temporada, a discussão voltou-se para Phoebe. Adam Chase sugeriu que ela cantasse uma música chamada Smelly Cat. David Crane começou a cantar o título e Jeff Astrof rimou com, ‘Com o que eles estão alimentando você?’ Alguém contribuiu com, ‘Não é a sua culpa’, e os pilares de Smelly Cat, que seria a música mais conhecida de Phoebe, foram rapidamente reunidos”, escreve Austerlitz no livro.

No entanto, a composição só ficou completa na hora da gravação. O roteirista Adam Chase estava acompanhando o momento e estava aflito com a maneira como Lisa Kudrow estava cantando.

“Kudrow estava mais engraçada do que nunca, mas quando chegava ao refrão, ela estava dando destaque para segunda palavra. Chase insistiu que ela deveria dar ênfase para a primeira (“Smelly”), então puxou Crane de lado para dar a sua sugestão”, continua a contar a obra.

“Chase entrou em pânico – o que aconteceria com roteiristas fantasmas que tentam dar sugestões para estrelas? Mas, ele segurou firme”, afirma o livro. 

Crane deu a sugestão para a atriz. A música, assim, se tornou um enorme sucesso. Mas, sobrou um recado para Chase. 

“Olhe, você tem que escolher seus momentos. Porque às vezes você está certo, mas em outras vezes não vale a pena. Se é três por cento mais engraçado, não vale a pena. Dessa vez, vou dar uma chance para você”, Crane teria dito para o escritor.

As 10 temporadas de Friends estão disponíveis na Netflix. O livro tem estreia prevista para 17 de setembro. 

https://www.youtube.com/watch?v=92vTUFqy3gU

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.