Séries

The 100: Explicamos o surpreendente final da 6ª temporada

Cuidado! Contém SPOILERS da sexta temporada de The 100!

A sexta temporada de The 100 terminou com uma reviravolta chocante: Octavia está realmente morta? Nas últimas semanas, a série focou nos Primes e como eles usam reféns para que possam viver para sempre.

Foi nesse cenário em que todos foram surpreendidos pelos efeitos da anomalia que acontece em Sanctum. A trama é conectada com o começo da temporada, quando Octavia e Diyoza juntaram forças ao serem expulsas do planeta.

Octavia foi exposta a um clarão, que rapidamente começou a envelhecê-la. A personagem só sobreviveu ao seguir Diyoza, que perseguia a filha dentro da anomalia. Octavia saiu de lá curada, mas com o cabelo mais claro e comprido. Por conta disso, Gabriel desconfiou que a Blake ficou lá por muito mais tempo.

No final da sexta temporada, Clarke conseguiu derrotar os Primes e Madi recuperou o controle de sua mente. Bellamy, Murphy e Echo tomaram conta das pessoas que estavam em Sanctum. Depois, Bellamy, Gabriel e Octavia voltaram para cabana.

No acampamento, existe um aparelho criado há centenas de anos por uma pessoa desconhecida. O aparato tem os mesmos símbolos que apareceram em Octavia. No final das contas, tudo estava conectado.

Gabriel estudou o aparelho por 150 anos, mas apenas agora descobriu a ordem correta de símbolos para que a anomalia pudesse se expandir. Os símbolos nas costas de Octavia podem ser a chave para alguém entrar e sair da anomalia sem se ferir. Isso pode ter sido desenvolvido pelas pessoas que vivem com a anomalia.

Quando a anomalia se expande, uma Hope adulta aparece e esfaqueia Octavia. Antes de Hope deixar a vítima, ela pede desculpas e diz que tentou “sair disso”. O que é mais surpreendente é que Octavia sabia sobre o que a mulher estava falando. A personagem aceitou as desculpas e disse ainda, “Seja brava. Diga para ele que está feito”.

Ainda não é correto afirmar que Octavia morreu ou sobreviveu. O corpo dela desaparece na anomalia, mas é certo que isso deve ser respondido na estreia da sétima e última temporada.

Outro ponto é que a história de Octavia não parece ter acabado em The 100. Ela está conectada ao aparelho de Gabriel, ao mistério da anomalia e a quem pegou Diyoza.

A série é baseada nos livros de Kass Morgan. The 100 segue um grupo de sobreviventes em um mundo pós-apocalíptico. Os personagens são, em sua maioria, jovens criminosos que decidem voltar à Terra depois de um desastre nuclear.

Os personagens principais da série são Clarke Griffin, vivida Eliza Taylor, Finn Collins, interpretado por Thomas McDonell, Bellamy Blake, personagem de Bob Morley, Octavia Blake (Marie Avgeropoulos), Jasper Jordan (Devon Bostick), Monty Green (Christopher Larkin), Raven Reyes (Lindsey Morgan), John Murphy (Richard Harmon) e Wells Jaha (Eli Goree).

A sétima e última temporada chegará em 2020 e contará com 16 episódios. Com isso, The 100 terminará no episódio 100.

No Brasil, as primeiras temporadas estão na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.