Séries

Trama da série de O Senhor dos Anéis pode ter sido revelada

A série de O Senhor dos Anéis foi proibida de seguir algumas tramas. A informação é do site alemão Deutsche Tolkien, que conversou com Tom Shippey, consultor do seriado. Ao tratar sobre o assunto, o especialista acabou entregando qual pode ser a história da nova produção.

O especialista nas obras de J.R.R. Tolkien, confirmou o orçamento de US$ 1 bilhão da série da Amazon. Além disso, contou que o espólio do escritor “barrou” algumas tramas para a série, deixando apenas um período a ser explorado pelo estúdio.

A trama se passará apenas na Segunda Era da Terra Média. Os eventos antecedem a Terceira Era, vista nos filmes de O Senhor dos Anéis de Peter Jackson e que não pode ser mencionada. Ao mesmo tempo, a Primeira Era está “fora dos limites”.

“Amazon tem uma relativa liberdade em adicionar elementos para Segunda Era, uma vez que poucos detalhes são conhecidos desse tempo”, explicou o consultor.

Shippey também confirmou que a trama central terá Sauron invadindo Eriador, até que o antagonista dos filmes de O Senhor dos Anéis é forçado a voltar para Númenor. Por lá, será responsável por corromper os habitantes para quebrar as regras de Valar.

“Mas, você pode adicionar várias perguntas, como: O que Sauron fez no meio de tudo isso? Onde ele foi depois que Morgoth foi derrotado? Teoricamente, a Amazon pode inventar as perguntas para ter as respostas, desde que Tolkien não escreveu sobre. Mas, deve respeitar e não deve contradizer o que Tolkien escreveu. Deve ser canônico, é impossível passar dos limites colocados por Tolkien, deve parecer ‘tolkiano'”, destacou Shippey.

O mesmo Shippey revelou anteriormente que a série deve ter 20 episódios na primeira temporada. A Amazon ainda não confirma.

J.D. Payne, Patrick McKay e J.A. Bayona foram escolhidos como showrunners de O Senhor dos Anéis.

Como roteiristas foram contratados Gennifer Hutchison (Breaking Bad); Jason Cahill (The Sopranos); Justin Doble (Stranger Things); Bryan Cogman (Game of Thrones) Stephany Folsom (Toy Story 4) e Helen Shang (Hannibal).

O Senhor dos Anéis ainda não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.