Netflix

Astro de The Politician diz que série da Netflix tem personagens gays “escondidos”

Ben Platt, o astro de The Politician da Netflix, deu mais detalhes sobre a nova série de Ryan Murphy. Ao Digital Spy, o ator descreveu o seu personagem Payton Hobart e explicou o motivo de a experiência ser “renovadora”.

O ator chamou atenção para sexualidade do seu personagem ser secundária para história. A trama satírica traz Hobart com o sonho de ser presidente dos Estados Unidos.

“Há muitos personagens gays escondidos na série”, declarou o ator.

Platt elogiou Ryan Murphy pela montagem da trama e também pela criação dos personagens.

“É incrivelmente renovador para alguém, como eu, que está procurando interpretar todos os tipos de personagens na minha carreira, além da minha própria orientação sexual. E a preferência sexual de cada personagem não os define. Há muitas coisas humanas interessantes que acontecem, que ganham cor e informam situações que não são apenas sobre encontrar a identidade em si ou uma impressão daquela identidade. Eu acho que Ryan sabe que o interesse vem depois disso”, explicou Platt.

Em The Politician, a elite corrupta faz de tudo em uma eleição para o corpo estudantil da escola de Saint Sebastian. Hobart cria uma relação com Alice, que quer ser a primeira-dama dos EUA, mas na verdade, o protagonista é apaixonado pelo rival político, River.

“A série certamente é uma caricatura exagerada e a única maneira para falar sobre este tipo de comunidade saindo do total privilégio é trazer um humor do qual eles merecem ser retratados. Mas, também leva os problemas sentimentais e de vida de forma séria. Ryan caminha muito bem nessa linha na maneira como ele retrata essa comunidade rica”, contou ainda o ator.

O elenco principal da série ainda conta com Gwyneth Paltrow, Bette Midler, Zoey Deutch, Lucy Boynton, Laura Dreyfuss e Jessica Lange.

O seriado será uma comédia musical envolvendo um político de Santa Barbara, interpretado por Platt. É previsto que cada episódio reserve espaço para um número musical, como acontecia em Glee, outra criação de Murphy.

Inicialmente, o seriado já chega com duas temporadas garantidas. Murphy dirige e escreve o piloto da série.

The Politician está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.