Netflix

Netflix pode acabar com suas maratonas; e a culpa é da Disney

A Netflix não quer que ninguém perceba a mudança em seu formato de lançamentos. A gigante do streaming sempre gostou de inovar e testar novas maneiras de consumo de conteúdo. Dessa vez, a mudança pode estar relacionado à chegada do Disney+.

A plataforma é muito conhecida por lançar temporadas inteiras de suas séries de uma vez. Isso foi um aspecto importante de seu sucesso, permitindo as famosas maratonas de episódios. No entanto, um anúncio recente fez com que o público questionasse esse aspecto.

O calendário

Após o anúncio de que o Disney+ lançaria os episódios de suas séries semanalmente, não de uma vez, a Netflix surpreendeu ao anunciar que os episódios da série Rhythm + Flow também seriam lançados semanalmente.

A revelação fez muitos fãs inundarem as redes sociais da companhia com perguntas e preocupações. Sites chegaram a noticiar que a plataforma mudaria para sempre seu ritmo de lançamentos, com todas as séries chegando semanalmente.

No Twitter, a Netflix explicou que só está testando esse regime de lançamento com Rhythm + Flow pois a série é uma competição musical, cujos episódios devem manter o público em suspense.

Novos planos

Maratonas sempre foram parte integrante e essencial da Netflix. Por isso mesmo, elas continuarão. A plataforma sempre lançará suas séries de uma vez, tirando produções que pela própria estrutura narrativa necessitam de um período maior entre os episódios.

Em relação ao conteúdo, a Netflix também deve sofrer algumas mudanças importantes em breve. Algumas das séries preferidas dos fãs, como Friends, por exemplo, podem deixar a plataforma ao final do contrato.

Além disso, o mercado dos streamings está se tornando cada vez mais competitivo. A Netflix já concorre atualmente com diversas plataformas, como Hulu e Amazon. Com o lançamento do Disney+ e Apple TV, a competição ficará ainda mais acirrada.

Para manter a liderança do mercado, a Netflix tem que investir ainda mais em conteúdo original, porém respeitando a inteligência e desejos do público. É esperar para ver.

Você viu que Meryl Streep, Nicole Kidman e MUITO MAIS estrelas estão chegado Na Netflix? E que uma nova série será gravada em 4 partes por 4 países diferentes? A Netflix tem culpa? Entenda a polêmica de 13 Reasons Why! Saiba como a Netflix roubou toda a atenção da D23 Expo 2019 e quantos usuários do streaming compartilham suas senhas e entenda porque a Netflix pode começar a ter propagandas em breve no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.