Séries

Eleven perde os poderes por causa de Hopper, diz teoria de Stranger Things

Cuidado! Pode conter SPOILERS de Stranger Things!

A terceira temporada de Stranger Things termina com dois mistérios. Primeiro, ninguém sabe se Hopper realmente morre e depois, Eleven, aparentemente, perde os poderes.

Agora, uma teoria publicada pelo portal Screen Rant acredita que os dois mistérios estão conectados. Tudo parte de Eleven.

A personagem ganha os poderes por conta de experimentos feitos em sua mãe e depois nela no laboratório de Hawkins. Eleven ganha muitas habilidades, mas a teoria foca na psicometria – encontrar uma pessoa ao tocar em um objeto relacionado a ela.

Durante as três temporadas, Eleven aprimorou a habilidade. Tanto que na terceira, a personagem consegue espionar Lucas e Mike com esse poder.

A teoria afirma que o fato de Eleven não conseguir localizar Hopper é o que a faz perder os poderes. A protagonista já encontrou Will no Mundo Invertido, na primeira temporada, e já soube que o próprio xerife esteve em perigo, na segunda.

Ao final do segundo ano, Jim Hopper adota a menina – o que cria um forte laço entre os dois. Assim, se Eleven ainda tivesse os poderes, poderia facilmente localizar o pai adotivo.

Para teoria, faz total sentido a garota não ter as habilidades agora. Os roteiristas retiraram os poderes para desenvolverem os mistérios na quarta temporada.

Além disso, para o futuro de Stranger Things, essa teoria poderia levar ao reaparecimento do Dr. Brenner e também o retorno de Hopper. A sugestão é que o vilão da primeira temporada é o prisioneiro americano na Rússia e de que o xerife está no Mundo Invertido.

Brenner, que testa os poderes de Eleven, poderia até ser a chave para o retorno das habilidades. O vilão, que estaria por trás de todo conhecimento russo sobre o Mundo Invertido, poderia voltar para Hawkins e mostrar um novo caminho para a protagonista.

Ou ainda, conforme a teoria, pode conseguir fugir da prisão e levar os russos até Hawkins novamente. O portal do Mundo Invertido seria reaberto e Eleven recuperaria os poderes – ficando mais fácil encontrar Hopper.

A quarta temporada de Stranger Things ainda não está confirmada. As três primeiras estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.