Game of Thrones ganhará os Emmys certos – pelos episódios errados

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar da controvérsia gerada pela última temporada, Game of Thrones deve ganhar muitos prêmios no Emmy Awards 2019. Indicada em 32 categorias – incluindo as principais como Melhor Série, Melhor Direção e Roteiro – a série da HBO deve ganhar diversos prêmios, e dois em especial, apesar de merecidos, serão conquistados pelos episódios errados.

Em um artigo, O ScreenRant falou sobre os Emmys que Game of Thrones deve ganhar e porque eles virão pelos episódios que não mereciam tanto.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Emmy indicou os episódios errados

Os episódios de Game of Thrones indicados a Melhor Direção são: “The Long Night”, de Miguel Sapochnik; “The Last of the Starks” por David Nutter; e “The Iron Throne” dirigido pelos showrunners David Benioff e D.B. Weiss. Além disso, o episódio final, “The Iron Throne”, também foi indicado por seu roteiro.

Game of Thrones provavelmente vai conquistar os prêmios de roteiro e direção, mas todos os episódios indicados mereciam menos do que outros na mesma temporada. Apesar de “The Long Night”, que retrata a batalha contra o Rei da Noite, ter sido bem elogiado, o episódio também sofreu críticas por conta da pouca iluminação e duração exageradamente longa.

Também dirigido por Sapochnik, “The Bells”, que mostra a batalha de Porto Real, é um episódio tecnicamente melhor, que mescla todo o primor tecnológico com o drama necessário. Os fãs de Game of Thrones podem não gostar desse episódio – especialmente por conta da reviravolta com Daenerys – mas não há como negar que ele é espetacular tecnicamente.

Em questão de roteiro, a situação é ainda mais inexplicável. Além desse ter sido o aspecto mais negativo da 8ª temporada de Game of Thrones, a série foi indicada nessa categoria por um dos piores episódios nesse quesito, que foi o capítulo final, “The Iron Throne”.

A indicação é absurda quando pensamos que “A Knight of the Seven Kingdoms”, escrito por Bryan Cogman, ficou de fora. No meio de toda a ação, esse episódio se destacou como o melhor da última temporada de Game of Thrones, justamente por seus diálogos e momentos emocionantes entre os personagens.

No fim das contas, Game of Thrones vai ganhar seus Emmys por direção e roteiro, e a série de fato merece, mas é injusto que o reconhecimento venha pelos episódios errados.

Todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis no HBO GO.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio