Séries

Katheryn Winnick revela que recusou uma trama de Lagertha em Vikings

Katheryn Winnick é uma das estrelas de Vikings. A atriz é amada pelos fãs por conta de sua interpretação como Lagertha.

A personagem, vista como uma guerreira durona, passou por altos e baixos na trama. Um desses momentos tensos foi o casamento com Sigvard (Morten Suurballe), que cometeu terríveis abusos nela.

A atriz, porém, não gostou dessa trama nas primeiras temporadas. Como revelou para The Hollywood Reporter, Winnick chegou a se reunir com o criador para comentar o assunto.

“Eu me lembro de conversar com Michael sobre isso. Como, ‘Michael, não me faça uma esposa que sofre agressões como você está fazendo. Ela é uma guerreira! Ela já fez de tudo!'”, relembrou a atriz.

No entanto, Winnick mudou de ideia ao saber da real intenção do criador de Vikings.

“Ele me explicou o que ia acontecer e acho que muitas pessoas se identificaram com ela. Eu acho que muitas jovens e mulheres ao redor do mundo podem ver a relação onde as suas vozes não são consideradas fortes. Mas, com esperança, elas terão a coragem e confiança de saírem dessa situação, se tornando mais fortes, como Lagertha fez”, esclareceu a famosa.

A atriz ainda comparou a situação da personagem com o mundo real. De certa forma, Winnick acha que isso deixou Lagertha mais poderosa.

“Muitos abusos domésticos, principalmente com o #MeToo, estão sendo revelados. As mulheres são fortes. São colocadas em uma situação infeliz de poder e geralmente isso envolve abuso sexual ou físico. É uma dominação de poder e para Lagertha, ela saiu mais forte disso”, destacou a artista.

A série atualmente está em produção da sexta e última temporada.

Vikings vai ao ar no Brasil pelo canal pago FOX Premium 2. A sexta temporada não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.