Séries

Lost foi inspirada por Watchmen, revela criador da série

Damon Lindelof está em destaque por comandar a série de TV de Watchmen. O profissional também tem um passado bem famoso, quando criou Lost.

Como revelado por Lindelof, as duas séries têm uma conexão. Lost foi inspirada nos quadrinhos de Watchmen. A declaração foi concedida ao TV Insider.

“Primeiro, a ideia da história não-linear. Depois, nos quadrinhos, há o Doutor Manhattan, que vive tudo de uma vez. A ideia da Ilha de Lost se movendo no tempo foi baseada em Watchmen. Também, a construção de personagens em Lost (focando na história de um personagem) vem de Watchmen, de cada edição focar em um personagem”, explicou Lindelof.

Lost foi um verdadeiro sucesso da TV, com seis temporadas – a última foi exibida em 2010. A série começou com uma premissa simples, trazendo um grupo de sobreviventes de uma queda de avião em uma misteriosa ilha.

Já a nova versão de Watchmen, escrita e dirigida por Lindelof, será uma adaptação diferente. Não seguirá a história principal escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons, mas deve explorar novas histórias dentro desse universo onde heróis são tratados como criminosos.

O elenco de Watchmen inclui Regina King, Jeremy Irons, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Andrew Howard, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Hong Chau, Sara Vickers e Dylan Schombing.

Watchmen chega em 20 de outubro na HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.