Em Friends, Phoebe sempre foi a integrante do grupo com os conselhos mais inusitados. Porém, um deles provou ser uma mentira.

Um fã fez a descoberta apenas 25 anos depois do lançamento da série, com uma grande pista que foi deixada para todo mundo ver durante todo esse tempo. O conselho em questão é citado no 14ª episódio da segunda temporada, Aquele com o Vídeo de Formatura.

Durante o capítulo, Phoebe tenta dar uma esperança para Ross de que Rachel é a sua alma gêmea. Por causa disso, ela cita a teoria das lagostas.


“É um fato conhecido que lagostas se apaixonam pelo parceiro para vida toda. Você pode ver lagostas andando de garras dadas nos tanques”, afirma a personagem no episódio.

No final do capítulo, Phoebe volta a reafirmar a teoria. Após o vídeo, Rachel dá um beijo em Ross. Os dois ouvem da personagem, “Ela é a sua lagosta”.

Para E!News, o biólogo Curt Brown revelou que a teoria é uma mentira. Phoebe, no fim das contas, não entendia do assunto.

“Lagostas não são monogâmicas e não se juntam a um par pelo resto da vida. Um macho dominante vai, na verdade, se encontrar com várias fêmeas nos últimos dias da semana”, contou o profissional.

Você sabia que FRIENDS vai sair da Netflix? E que a Courteney Cox, a Monica, apareceu uma camiseta da série com a cabeça de uma das estrelas cortada? FRIENDS irá para o cinema em comemoração dos seus 25 anos! Conheça o incrível set de LEGO de FRIENDS e saiba como mobiliar sua casa igual a de Monica no Observatório de Séries.

Mesmo assim, os fãs seguem amando a personagem e a série. Todas temporadas de Friends estão disponíveis na Netflix.