A Entertainment Weekly divulgou nesta quinta, 12, fotos da série Daybreak, nova produção da Netflix. Confira abaixo.

Por conta da sua temática que envolve um mundo pós-apocalíptico, o novo seriado está sendo chamado de uma mistura de Jogos Vorazes e Mad Max. A história se passa na cidade devastada de Glendale, na Califórnia, onde adolescentes tomaram conta.

Nesse mundo, uma explosão nuclear transformou os adultos em zumbis selvagens que têm sede por sangue. Para sobreviverem, os jovens se dividem em gangues, com leis e até demarcação de territórios. É quase um reflexo de um ensino médio mortal, já que as líderes de torcida e os atletas possuem seus próprios grupos.


O protagonista da série é Josh Wheeler (Colin Ford), um garoto canadense que chegou recentemente na cidade. O jovem passará por todos territórios para achar a sua namorada Sam (Sophie Simnett).

“Parece que para sobreviver ao ensino médio você precisa de uma tribo. Para sobreviver ao apocalipse, também. É como passamos por isso: com nossos amigos”, afirma o showrunner Aron Eli Coleite para Entertainment Weekly.

Como pode ser conferido nas imagens, há até personagens que se inspiram em Mad Max para o figurino. O elenco ainda tem Alyvia Alyn Lind (Future Man), Austin Crute (Atlanta), Gregory Kasyan (Minhas Mães e Meu Pai), Krysta Rodriguez (Smash) e Cody Kearsley (Riverdale).

Matthew Broderick também está em Daybreak. O ator vive o diretor da escola de Glendale, que deve aparecer em flashbacks. A história é baseada nas HQs de mesmo nome, de Brian Ralph.

Daybreak chega na Netflix em 24 de outubro.