Séries

Pennyworth, série do Alfred, homenageia cena icônica do Batman

Cuidado! Contém SPOILERS de Pennyworth!

Pennyworth é mais uma série do universo do Batman, servindo como uma origem da história de Alfred, o mordomo mais famoso do mundo. Mesmo assim, até agora, o seriado tinha poucas referências do Cavaleiro das Trevas.

As mais óbvias e que participam bastante da história são Thomas Wayne e Martha Kane, a futura esposa do bilionário e mãe de Bruce. Mesmo assim, muitas vezes Pennyworth parece não estar no universo da DC.

Quem sabe, isso comece a mudar. No capítulo Sandie Shaw, o oitavo da primeira temporada, há uma homenagem para o universo de Batman. Não é mais um personagem ou até uma indicação do futuro – é a recriação de uma cena icônica.

Como os fãs do Batman sabem, o herói sempre discute novas teorias sobre como pegar criminosos com o Comissário Gordon, seja na delegacia ou no famoso telhado com o Bat-Sinal. Sempre quando Gordon termina a sua última fala, Bruce Wayne já desapareceu.

Em Pennyworth isso acontece, mas com personagens diferentes, claro. Alfred tem a mesma atitude do Batman com o inspetor Aziz. Agora os fãs podem até desconfiar de quem Bruce Wayne herdou o comportamento de deixar as pessoas falando sozinhas.

A cena começa com Alfred invadindo o escritório de Aziz tarde da noite, após ouvir que o caso do assassinato de sua noiva foi encerrado. Ao entrar pelas sombras, bem como o Batman, o protagonista descobre que a polícia parou as investigações porque o assassino é neto de um nobre.

Alfred, então, insiste por mais informações. Quando consegue, deixa a sala da porta aberta e sai, enquanto Aziz ainda completava o seu raciocínio.

Pennyworth está em exibição no Epix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.