Séries

Por que Emmy 2019 não tem apresentador? Veja o real motivo

A cerimônia do Emmy 2019 vai ao ar neste domingo, 22 de setembro, e fãs e indicados estão se preparando ansiosamente para a maior noite da televisão. No entanto, este ano, uma pessoa estará visivelmente ausente da premiação.

Conforme anunciado em agosto, a transmissão do Emmy deste ano acontecerá sem um apresentador para dar início às festividades – marcando a primeira vez desde 2003 que o Emmy acontece sem apresentador.

Premiações sem apresentador podem parecer estranhas, mas estão se tornando uma tendência. Isto porque, sem um “líder”, o foco do Emmy 2019 é dado ao que é mais importante: as séries indicadas.

Em entrevista com o Entertainment Tonight, o CEO da Fox, Charlie Collier, explicou que, sem apresentador, sobra mais tempo para homenagear as séries. “Com um apresentador e um número de abertura, são 15 ou 20 minutos que não podem ser usados em homenagens. Com as mudanças, acho que teremos mais tempo para equilibrar as coisas.”

A mudança provou ser bem sucedida no Oscar 2019. Pela primeira vez sem apresentador em anos, a edição teve um considerável aumento de audiência em relação ao ano anterior.

Dado que a transmissão de 2018 do Emmy teve sua pior audiência de todos os tempos, a expectativa é que a mudança ajude a melhorar as coisas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.