Séries

Revelado como elenco acabou no chafariz na abertura de Friends

Todos os fãs de Friends adoram a abertura da série. Além da animada canção I’ll Be There for You, os protagonistas ainda se divertem em um chafariz. 

A abertura é tão amada que assisti-lá é uma parte da experiência da série. Agora, no aniversário de 25 anos de lançamento, a produção de Friends revelou para Entertainment Weekly como a abertura foi criada – principalmente como o elenco parou dentro da fonte.

“Pela minha lembrança, não foi algo roteirizado. Foi mais no improviso. Como os atores ficaram até mais tarde, eles se divertiam mais entre as idas e vindas. Eles estavam felizes em estar curtindo e tiveram algumas bebidas, provavelmente. Eu não vou dizer quem começou, mas um deles entrou e todo o resto parou dentro da fonte. E isso é o melhor da filmagem. Foi uma improvisação, um lindo momento”, revelou Greg Grande, o decorador de cenário de Friends. 

A abertura foi feita durante um dia de gravações que acabou indo até mais tarde. “Eles eram jovens e riam muito”, lembrou ainda o decorador. 

Outra curiosidade é que o sofá e a luminária (na primeira temporada) que aparecem na abertura foram usados para compor o cenário do Central Perk, o café onde os amigos se encontravam. 

O produtor Kevin S. Bright, por outro lado, contou que um dos executivos da NBC queria cortar a abertura. Na visão do chefe, a sequência inicial dizia, “somos jovens, hippies, estamos no chafariz e vocês não podem dançar com a gente”. 

A ideia da emissora era ter uma abertura como a da série Laverne & Shirley, o que causou pequenas mudanças na ideia original dos produtores. Relembre a abertura de Friends abaixo. 

Todas temporadas da série estão disponíveis na Netflix. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.