Séries

Teoria de Stranger Things: Mundo Invertido pode causar acidente nuclear de Chernobyl

Cuidado! Pode conter SPOILERS de Stranger Things!

Uma antiga teoria de Stranger Things afirmava que o acidente nuclear de Chernobyl seria visto na quarta temporada da série. O indicativo era a aparição da União Soviética no terceiro ano e o fato de a história já estar em 1985 – o desastre acontece em 1986.

No entanto, a antiga teoria ganhou uma nova conclusão, que foi publicada pelo site Screen Rant. A sugestão é de que o Mundo Invertido causará o desastre de Chernobyl.

Na terceira temporada, Stranger Things ambienta uma rivalidade científica entre Estados Unidos e União Soviética. Essa corrida, porém, envolve o Mundo Invertido.

Como foi visto, os soviéticos trabalharam duro para entrar nessa outra dimensão. Não apenas isso, conseguem um Demogorgon, que aparece na cena pós-créditos da terceira temporada, junto com a citação do prisioneiro americano, que alguns fãs acreditam ser Hopper.

A sugestão é que os soviéticos continuem com experimentos perigosos para abrir o Mundo Invertido. Dessa maneira, causariam a explosão do reator que começa o desastre nuclear de Chernobyl, em 1986, possível ano para a quarta temporada do seriado.

Outra sugestão é de que o desastre possa ser usado como uma forma de esconder a verdade na série. Por exemplo, o Mundo Invertido causa estragos na União Soviética, mas Chernobyl é usado para explicar a tragédia.

A Netflix ainda precisa confirmar a quarta temporada de Stranger Things.

“É 1985 em Hawkins, Indiana, e o verão está esquentando. As aulas acabaram e há um novo shopping na cidade, e a turma de Hawkins está crescendo. O romance floresce e complica a dinâmica do grupo, e eles precisarão descobrir como crescer sem se separarem. Ao mesmo tempo, o perigo aparece. Quando a cidade é ameaçada por velhos e novos inimigos, Eleven e seus amigos são lembrados que o mal nunca acaba; ele evolui. Agora eles precisam se unir para sobreviver, e se lembrar que amizade é sempre mais forte do que o medo”, diz a sinopse da terceira temporada.

O elenco da terceira temporada de Stranger Things conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Noah Schnapp, Sadie Sink, Joe Keery, e Dacre Montgomery.

Os novos integrantes da temporada incluem Cary Elwes, Jake Busey, Francesca Reale e Maya Hawke.

Os episódios do terceiro ano de Stranger Things já estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.